quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A força de dentro é maior!!

"Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade me foi traçado no berço." (Caio F. Abreu)

;)

Não peço que tire os sapatos, ao entrar na minha casa. Ou seria minha vida? Entenda como quiser. Peço que tire a máscara e a armadura. Pode deixar ali naquele cantinho, devolvo na saída. Prometo. E não me venha com silêncios ou imobilidades. Nada de recuos ou fugas. Apenas entregue-se. Aqui, o durante, é que importa. O antes e o depois você resolve lá fora, cadeira do analista, passeios com amigos, tanto faz. Aceite as falhas, engula a pressa. E não me peça para escutar as coisas que você não diz. Não leio mentes, não faço jogos. Me aceita, me abraça e me recebe. Deixa alguma marca, cria alguma história. A vida é uma mistura de aço e gelo. Adicione um pouco de vodka. E sirva-se.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ou soma, ou some.

- Todo mundo quer sempre pertencer a alguém. Procura eterna pela metade da laranja, do limão, da carambola e quantas metades por aí que você já não encontrou e julgou ser a sua metade ???? Por que??? Não somos metades de nada e ninguém que possamos a vir encontrar e amar loucamente durante a nossa vida, também não vai ser a metade da gente. Importante sempre ser inteiro e somar-se a outro inteiro. O que vamos encontrar por aí, são aquelas frutas que nos satisfazem, que fazem bem, que nos agradam. Frutas tão inteiras quanto nós. Quando as pessoas aprenderem a se relacionar tendo a plena noção de que se é inteiro , relacionamentos durarão finalmente 'para sempre', o amor será mais por prazer do que por obrigação, dependência, como se fosse uma droga. O amor não é droga não. O amor faz bem, te faz enxergar de olhos fechados, te renova. Só pode te renovar aquilo que é inteiro e não a metade de nada. Ninguém fica satisfeito só com a metade. Nunca o contentamento deve vir de algo que seja metade. Não aceite a metade de ninguém e muito menos se contente em ser principalmente a metade de si mesmo. O amor é Matemática: Somente 1+1 é igual a 2. A soma de dois inteiros é o que importa. ;]